Search
  • mercureengenharia

Retomadas obras da trincheira da Cristóvão Colombo


As obras da trincheira da avenida Cristóvão Colombo foram retomadas nesta segunda-feira, 21. Em uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) foi possível receber legalmente a doação de material por parte dos moradores da região. A conclusão do muro de contenção e outros ajustes vão permitir a liberação provisória da trincheira nos dois sentidos até o mês de março. Atualmente 85% da obra esta concluída.

O trecho em obra tem 60 metros e é a passagem por baixo da avenida Dom Pedro. Após encerradas as atividades, o fluxo pela Cristóvão entre a Plinio Brasil Milano e a Benjamin Constant não terá mais bloqueios. “Em um trabalho integrado da comunidade e a prefeitura, conseguiremos liberar esse trecho que contribui para amenizar os transtornos e melhorar a mobilidade urbana. Estamos empenhados em realizar a licitação para entregarmos toda a obra”, diz Luciano Marcantônio, secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Mesmo com a liberação da pista, as obras da trincheira não estarão concluídas. Restam ainda serviços como as alças de acesso, alargamento da Cristóvão Colombo entre Honório Silveira Dias e Luzitana e outros muros de contenção. O primeiro contrato para realização dos serviços foi assinado em 2012, as obras começaram em 2013, mas foram paralisadas em 2017 por problemas do consórcio. As empresas classificadas em segundo e terceiro lugar não tiveram interesse em seguir com a obra, o que fez com que a prefeitura precisasse abrir uma nova licitação em 2018.

Por PMPA.

#Urbanismo

© Mercure Engenharia Integrada Ltda.

Av. Plínio Brasil Milano, 805/501 - CEP 90520-002

Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS

contato@mercureengenharia.com.br

 

(51) 99325-1131

(51) 3557-9631