Search
  • mercureengenharia

Parque Pontal recebe última licença para iniciar obras em Porto Alegre


Depois de 14 anos, saiu a última licença para o início das obras do Parque Pontal, que será montado no Pontal do Estaleiro, em Porto Alegre. A licença que faltava era do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que fiscaliza as condições de arqueologia do terreno.

O documento era o último que faltava para que as escavações pudessem começar. Com aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões, o empreendimento terá 114 mil m² de área construída, incluindo shopping center com 25 mil m² de área bruta locável, capaz de abrigar 163 lojas em três pisos - sendo que a megastore da Leroy Merlin será uma das cinco âncoras -, além de restaurantes, praça de alimentação e cinema.

Também contará com hotel Double Tree by Hilton, centro de eventos Espaço Pontal, Centro Médico do Hub da Saúde, além do parque público Parque Pontal, com 29 mil m², que será entregue para a comunidade. No segundo semestre de 2018, iniciaram as vendas dos escritórios e consultórios da torre do comercial, que já teve 90% de comercialização.

O Parque Pontal é um empreendimento liderado pela BM Par, com execução do consórcio formado pela Engenhosul e pela Melnick Even, que também é sócia da BM Par na torre do complexo. Situada na avenida Padre Cacique, no bairro Cristal, a área abrigou, até 1995, o Estaleiro Só, uma empresa construtora de navios fundada em 1850.

Por Jornal do Comércio.

#Urbanismo #MercadoImobiliário

© Mercure Engenharia Integrada Ltda.

Av. Plínio Brasil Milano, 805/501 - CEP 90520-002

Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS

contato@mercureengenharia.com.br

 

(51) 99325-1131

(51) 3557-9631