Search
  • mercureengenharia

Governo vai aumentar multiplicador de subsídio do Casa Verde e Amarela

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou aumento de 0,15% no multiplicador de subsídio do programa habitacional Casa Verde e Amarela (CVA). A medida deve ser publicada no dia 1º de junho deste ano. A informação foi transmitida ao presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, nesta quarta-feira (25), em reunião na Pasta. Durante o encontro, foram discutidas iniciativas para melhorar o desempenho na contratação do CVA.





Ferreira também informou que o Congresso Nacional estuda ampliar o prazo de financiamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de 30 para 35 anos, além de outras ações ligadas à carência nas primeiras prestações, como o uso mensal do FGTS depositado para quitar prestações e ampliação de faixas de renda nos grupos 2 e 3 do programa. Outra decisão anunciada foi a regulamentação do Fundo Garantidor de Habitação (FGHab).


Segundo o presidente da CBIC, essas providências aumentam o poder de compra das famílias. “Excelentes medidas de incentivo para a habitação de interesse social”, disse.


Também participou da reunião o presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique Passos.



Por Sinduscon.