Search
  • mercureengenharia

Atividades da Usina do Gasômetro serão realocadas para reforma


Após 10 meses de preparação, tempo utilizado para realocar as instituições que atuam no prédio, a Usina do Gasômetro está com suas atividades suspensas para dar inicio à reforma da construção, que está integrada à requalificação da Orla do Guaíba. A requalificação do prédio e a conclusão do Teatro Elis Regina vão receber um investimento de três milhões de dólares, oriundos da CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina.

A desocupação do prédio envolveu uma série de departamentos da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), assim como os grupos do projeto Usina das Artes. O maior desafio deste processo foi garantir que a mudança das instituições, que até recentemente estavam no espaço da Usina, pudessem oferecer de imediato seus serviços em um novo local.

A Coordenação de Cinema, Foto e Vídeo opera atualmente na Cinemateca Capitólio Petrobras. A coordenação de Descentralização da Cultura, Banda Municipal, Usina do Papel e os grupos que integram o Projeto Usina das Artes foram realocados para o Centro Municipal de Cultura, na av. Érico Veríssimo, 307. A Sala PF Gastal, que já estava desativada, voltará ao funcionamento normal após a reforma.

Via PMPA.

#Engenharia

© Mercure Engenharia Integrada Ltda.

Av. Plínio Brasil Milano, 805/501 - CEP 90520-002

Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS

contato@mercureengenharia.com.br

 

(51) 99325-1131

(51) 3557-9631